Dois caçadores afirmaram em uma conferência de imprensa em Palo Alto, Califórnia na sexta-feira 15 de Agosto que possuem em sua guarda o corpo de um "Sasquatch" também conhecido como "Bigfoot" ou "Pé Grande" mas, mostraram apenas 2 fotos e 3 exames de DNA inconclusivos. A conferência não foi aberta ao público, somente a membros da imprensa credenciados. Conforme contam os caçadores Matthew Whitton e Rick Dyer, o "Pé Grande" foi encontrado morto em uma floresta no Norte da Georgia, EUA. Os dois homens mais o "showman de Las Vegas" e pesquisador profissional de "Bigfoots", Tom Biscardi, disseram que o corpo é genuíno, e que vão efetuar uma autópsia na próxima semana.
O criptozoologista Loren Coleman, autor de vários livros sobre o "Bigfoot", que pesquisa o assunto desde os anos 60, ceticamente chamou a descoberta de "Gorila da Georgia" e descreveu a conferência de imprensa como um "show de carnaval".
Na conferência, entre centenas de jornalistas céticos havia uma pessoa em uma fantasia de "Chewbacca". Quando foi perguntado a Biscardi quanto dinheiro ele esperaria ganhar com o corpo, ele disse: "O quanto Eu puder". Coleman disse que Biscardi é um "hoaxer", conhecido por já ter perpetrado várias fraudes. O "Bigfoot Field Research Organization" um grupo que tenta ratificar avistamentos do "Bigfoot", publicou um release classificando a coisa toda como um "trote" e chamando Biscardi de "abutre barato". "O propósito desta grande artimanha," diz o release, "é atrair muita atenção para ele mesmo...ter a atenção da grande mídia enquanto ele fecha negócios para documentários, livros, etc..." As versões contadas pelos dois homens mudaram várias vezes desde o início.
Na primeira o animal teria sido baleado por um ex-criminoso e os dois homens o teriam seguido pela floresta. Em uma segunda versão, eles o encontraram quando estavam em uma expedição procurando por uma família de "Bigfoots" que eles dizem ter visto nas montanhas do Norte da Georgia. Em uma terceira versão, eles estavam fazendo "hiking" na floresta e encontraram o animal morto por ferimentos na floresta. Na sexta-feira, Matthew Whitton disse que ele mesmo nem acreditava no "Bigfoot" e que foi apenas sorte, embora descreva a si mesmo como sendo o "melhor rastreador de Bigfoot do mundo".
Algumas características do suposto Pé Grande:
O corpo tem 7 pés e 7 polegadas de tamanho (2,27 Mts). Pesa mais de 500 libras (+250 Kg). Aparenta ser meio humano meio macaco - É um macho.
Tem pêlos avermelhados e olhos preto-acinzentados.
Tem 2 braços e 2 pernas com 5 dedos nos pés e mãos.
O pés são chatos e similares aos de humanos.
Sua pegada tem 16 polegadas e 3/4 de comprimento. (41,87 cms) Suas mãos medem 11 polegadas e 3/4 de comprimento (29,37 cms) e 6 polegadas e 1/4 de largura. (15,62 cms) A criatura anda ereta (supostamente vários foram vistos no dia em que o corpo foi encontrado). Seus dentes são mais similares aos de humanos do que aos de macacos.
Seria um Australopitecus ou um típico Homo Sapiens ...?
Reportagem:
Circula pela internet também a versão de que o corpo seria apenas a fantasia abaixo, vendida por US$ 449,99 na loja online "The Horror Dome".
domingo, 7 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
"É preciso fé cega e pé atrás". Vejo com muita desconfiança esses anúncios feitos por pessoas que afirmam categoricamente ter descoberto algo significativo e que comprove a existência daquilo que se supõe ser apenas lenda, me soa como jogada de marketing.
Cara...
sinceramente???
nada contra vc e o seu blog e tal...
longe disso...
mais... po...
n acredito nenhum poko nessas
paradas...
axu isso coisa de qm n tem nada
pra fazer...
ai fika procurando esses "bixus
lendarios" O.o!
Sei la... axu isso tudo uma
mentira dessa cara ai...
¬¬
repito...NADA CONTRA VC E SEU BLOG
^^
vlw veih
...muitos falam isso,
ta fugindo da verdade é?...pensa que so a raça humana existe no universo?.....
ta muito enganado viu!
Postar um comentário