domingo, 28 de setembro de 2008

SÉRIE -
O MONSTRO DO LAGO NESS

A versão Sueca do monstro do Lago Ness, o 'Storsjoe' ou 'Grande Monstro do Lago', foi capturada em vídeo na Sexta-feira (notícia de 29 de Agosto de 2008), disse a associação que instalou as câmeras de vigilância. A lenda da besta Sueca vêm se desenrolando por quase 4 séculos, com mais de 200 avistamentos reportados na Suécia Central. "Na Quinta-feira às 12:21 PM, nós filmamos os movimentos de um ser vivo.

E não era nem um peixe nem um galho, estamos seguros disto", disse à AFP, Gunnar Nilsson, o cabeça de uma associação de lojistas em Svenstavik. A associação, junto com a província de Jaemtland e a câmara local de Berg, instalou 6 câmeras de segurança no lago em Junho, incluindo 2 aparelhos submersos.

O projeto que custou 400.000 kronor (62,500 dólares), tem o objetivo de resolver o mistério do 'Nessie' Sueco. O primeiro avistamento data de 1635 e o mais recente de Julho de 2007, a maioria fala de uma longa besta, como uma serpente com corcovas, uma pequena cabeça como de gato/cachorro e orelhas e barbatanas coladas ao pescoço. A associação emprega uma pessoa em tempo integral para revisar as filmagens diariamente. Nas imagens feitas na Quinta-feira e publicadas num website dedicado ao monstro 'Storjoe' (www.storsjoodjuret.nu), uma longa serpente é vista nadando nas águas turvas. "Um sistema avançado em uma das câmeras captou calor produzido pelas células", indicando que o animal era um ser vivo, disse Nilsson. "É muito excitante e totalmente espetacular", disse ele. Ele admitiu no entanto que o projeto também é destinado "a melhorar o comércio na região". "O monstro nos ajudou", completou.

Mais 20 câmeras devem ser instaladas logo, incluindo uma à uma profundidade de 30 metros (100 pés) para captar qualquer movimento sob o gelo durante o inverno.

Em breve mais notícias sobre o feito, se quiser ver o vídeo por via das dúvidas clique aqui

0 comentários: