segunda-feira, 17 de março de 2008

O Caso Artur Berlet - 8 dias em outro planeta

No dia 14 de maio de 1958, Artur Berlet tratorista da Prefeitura de Sarandi, Rio Grande do Sul, regressava do interior do município, viajando ora a pé ora de carona, quando, às 19 horas, ao passar pela Fazenda do Dr. Dionisio Peretti, viu uma luz estaranha no mato à beira da estrada a uns 200 metros de onde se encontrava. Curioso, atravessou a cerca de arame para ver o que era aquilo e, chegando a 3 0metros do foco, constatou que a claridade opaca provinha de um enorme objeto circular, de uns 30 metros de diâmetro, cuja forma lembrava duas bandejas, viradas uma contra a outra. Receoso, pensou em fugir, mas a curiosidade foi mais forte e ele se aproximou alguns passos.
Subitamente, surgiram alguns vultos e um forte jato de luz atingiu-o, fazendo perder os sentidos.

Raptado

Ao recuperar a consciência, encontrava-se atado num leito tipo cama de hospital. Algumas pessoas se movimentavam, aparentemente alheias à sua presença. Eram altas, mais do que o normal na Terra, claras, cabelos cor de palha.
"Procurei dirigir-me a elas em diversos idiomas. Umas me olharam indiferentes, outras sequer olhavam..."
Pouco depois, Berlet foi desamarrado por dois indivíduos que o levantaram e o levaram a um outro compartimento, onde lhe vestiram uma capa comprida. Sempre amparado pelos flancos, porque ele se sentia muito fraco, os homens o conduziram através de várias salas até uma porta de saída. Surpreso, constatou que a nave estava pousada em solo firme, numa cidade estranha. Sentiu então, grande mal-estar.
"- Tive a impressão de que havia perdido metade de meu peso e, ao mesmo tempo, de que meus ombros haviam aumentado de volume."
Amparado pelos dois tripulantes, saiu do disco e foi levado, a pé por uma rua estreita, com altos edifícios de cores variadas e intensamente luminososas, até um grande prédio, onde entraram . Alí, foi alimentado com uma espécie de carne e pão. Depois, foi conduzido a outra sala, onde haviam muitas pessoas reunidas.
Tentaram estabelecer conversação com ele, mas não se compreendiam mutuamente. Berlet falou-lhe em Português, Espanhol, Italiano e Alemão. Quando falou nesta última, um deles levantou-se, demonstrando grande alegria, e disse:
"- Deutsch?"
Terminada a reunião, esse homem, que só sabia falar umas três ou quatro palavras em alemão levou-o a um outro edifício. Ali, Berlet tomou um banho de "água tão leve como gás", vestiu novos trajes que lhe deram e foi conduzido a uma sala, onde várias pessoas, sentadas ao redor de uma mesa retangular, conversavam animadamente.
"- Ao notarem nossa presença, todos, como por encanto, calaram-se e se voltaram para mim!"
Seu acompanhante falou algo com eles e, então levantou-se um homem alto e forte, dizendo-lhe em correto alemão:
"- Sente-se."
Daí em diante esse indivíduo, de nome Acorc, passou a ser seu cicerone, levando-o a visitar aquela e outra cidades de Acart - o nome daquele mundo - explicando-lhe tudo que via e perguntava.

Acart

Exclareceu-lhe Acorc que seu planeta, naquela ocasião, estava a 62 milhões de quilômetros da Terra. Não tem satélites naturais, mas possui duas gigantescas plataformas espaciais girando à sua volta. 0 clima é sempre frio. Os meios de locomoção são aéreos. As cidade são como as nossas, mas as ruas servem só para pedestres. A noite, as ruas não têm necessidades de iluminação, devido ao resplendor das paredes. Para o transporte de pessoas existem naves pequenas, com capacidade para dois até 10 passageiros. São como aviões sem asas, impulsionados por motores solares. Feitas de material muito leve e super-resistentes, podem parar em pleno ar e voar mesmo dentro de uma sala. Os veículos para cargas pesadas são empregados também em viagens espaciais.
Um ano lá equivale a 676 dias da Terra; um mês a 61 dias e 6 horas terrestres; uma semana, a 9 dias e 14 horas; um dia, a 46 horas; e uma hora a 7 horas e 40 minutos. 0 ano acartiano tem 11 meses; a semana 5 dias e o dia 6 horas.

De olho na Terra

O grande problema de Acart é o da super-população. Por isso, os acartianos estão de olho na Terra. Não para invadi-la à força, pois "eles possuem alto senso humanitário, são muito evoluídos e bons". Todavia, sabem que os próprios terrícolas se destruirão com suas armas atômicas, o que não vai tardar muito e, então, sem guerra, sem qual quer violência, eles poderão ocupar o planeta morto. A radioatividade não constituirá problema.Seus aparelhos poderão, em poucos minutos, transformar o veneno atômico em fertilizantes para o solo, para vegetação e seres vivos.
Suas armas são apenas duas: desintegradores e neutralizadores solares. Estes últimos também empregados na medicina e na lavoura.
Quanto ao sistema de governo, Berlet não sabe como qualificá-lo. Disse ser uma mistura de sistemas com um nome diferente. Lá não há moeda circulante. O planeta Acart é um só pais, inteiramente habitado. Sua capital, aquela metrópole onde se encontrava, tinha 90 milhões de habitantes! Todos no pais, trabalhavam para a coletividade e têm um padrão de vida elevadíssimo. O governador é eleito cada três anos por um Conselho de 500 membros.

A viagem de volta

Na volta, a viagem foi mais agradável. Entraram na cosmonave e Acorc, que o acompanharia até a Terra, deu-lhe uma pílula.
"- Terei que fazer a viágem em estado de inconsciência como na vinda?"
"- Não, desta vez não será preciso. Poderá percorrer acordado grandes trechos do percurso sem correr perigo algum. Apenas nas zonas de turbolência magnética, a fim de resistir melhor, deverá dormir: ao sair do campo magnético de Acart, ao percorrer o chamado espaço neutro e ao atravessar as barreiras magnéticas da Terra."

A pílula, que os tripulantes também tomaram, foi o único alimento durante a viagem.

A nave deixou-o em terra a 5 quilômetros de Sarandi. Seu amigo despediu-se afavelmente à saída do disco. Caminhou com dificuldade 10 passos à frente, sem se voltar, seguindo recomendação de Acorc. Entâo, parou e olhou para trás, na esperança de ver a decolagem da cosmonave... Mas só havia escuridão! Tudo desaparecera naqueles poucos momentos! Ainda obedecendo recomendações do acartiano, fez todo o percurso a pé até sua residéncia, vagarosamente, levando três horas nesse trajeto que, normalmente, fazia em uma hora apenas.

Na primeira, semana após regresso, permaneceu em casa, até recuperar completamente as energias perdidas e ordenar suas idéias confusas, conturbadas por aqueles oito dias em que viveu a mais estranha aventura de sua vida.


43 comentários:

Thaíssa Vasconcelos disse...

Espaçonave que o levou a outro planeta????

Umhum, sei ¬¬

Sinceramente, não acredito nesse tipo de coisa, acredito sim, na vida em outros planetas, mas não nessa tecnologia toda dos serezinhos "verdes".

Ana Paula disse...

Bixo, eu nunca acreditei nessas paradas, mas lendo assim, com tantos fatos, e argumentos, me faz pensar, e chego a crer que existam realmente vida em outros planetas.
Ao mesmo tempo é uma experiência louca, imagina?
Sempre li relatos de artistas, e até de alguns que eu gosto. Mas como artista normalmente é loco, e toma prozac, eu ignorava.
LEndo os relatos de pessoas como nós, eu imagino que possa realmente existir.
um beijo.
Cuide-se!

Paulo Eduardo disse...

Ainda não acredito!

Creio que este cidadão era um bebum, sumiu de casa por uns dias e voltou, para não se queimar, disse que tinha sido sequestrado...

Unknown disse...

bem..o cara faz um relato desse no ano de 1958 e o pessoal acha que ele inventou!! eu sei de partes do livro..de descrições que ele deu do tal planeta..da tecnologia e tudo mais... isso não foi uma historia contada por essas décadas...quando Arthur Berlet escreveu esse livro, as pessoas não tinham noção do que era uma internet e tudo mais...

bem..eu acho que não tme como dar uma opinião decente sem ler o livro: Discos Voadores de Atrur Berlet

Anônimo disse...

Boa estória ou devo dizer história ? ;)
mas enfim, foi um belo relato, pena que ele não trouxe algo que pudesse realmente comprovar que esteve nesse planeta.
Quanto a vida extraterrestre eu acredito que realmente possa existir, inclusive vida inteligente.
Não podemos nos achar o centro do universo só por causa de nossa suposta evolução (odeio essa palavra)
não somos nem um grão de areia frente ao oceano.
mas enqto tudo não acontece de verdade, estarei aqui esperando pra ver se algo de interessante aconteça.abraços e belo Blog

Anônimo disse...

Um tratorista, morador de uma cidadezinha perdida no interior do Rio Grande do Sul, que fala espanhol, italiano e alemão?! Então tá.

Anônimo disse...

EU CONHEÇI O SR ARTUR BERLET DESDE Q EU ERA CRIANÇA, CRESCI ME TORNEI UM HOMEM E SEMPRE ACREDITEI NA HISTORIA DESSE SR
POIS COMO DISSE O ANONIMO AÍ DE CIMA, NAO ACREDITA Q UMA PESSOA DO INTRERIOR DO RIO GRANDE DO SUL FALE ESSAS LINGUAS, POIS AQUI DEVIDO A GRANDE MISCEGENAÇÃO GRAÇAS A DEUS TEMOS A OPORTUNIDADE EM CONVIVER COM PESSOAS Q FALAM ESSAS LINGUAS
POIS NEM TODAS AS PESSOAS SÃO IGNORANTES QUE NÃO POSSAM APRENDER
ANOS DEPOIS PRA SER MAIS EXATO EM 1987 PRESENCIEI, DIVERSOS FENOMENOS RELACIONADOS COM UFOS, E AÍ SIM, PASSEII A ACREDITAR MAIS AINDA NOS RELATOS DO SR ARTUR
ANALIZE COMIGO
O BRASIL FOI DESCOBERTO EM 1500
ESTAMOS EM 2008 E VEJA SÓ
VC ESTA LENDO UM COMENTARIO Q POSTEI, É MUITO RAPIDO PARA A EVOLUÇÃP DO HOMEM, VC ANONIMO, NÃO ACHA?

ROGÉRIO MACHADO disse...

EU CONHEÇI O SR ARTUR BERLET DESDE Q EU ERA CRIANÇA, CRESCI ME TORNEI UM HOMEM E SEMPRE ACREDITEI NA HISTORIA DESSE SR
POIS COMO DISSE O ANONIMO AÍ DE CIMA, NAO ACREDITA Q UMA PESSOA DO INTRERIOR DO RIO GRANDE DO SUL FALE ESSAS LINGUAS, POIS AQUI DEVIDO A GRANDE MISCEGENAÇÃO GRAÇAS A DEUS TEMOS A OPORTUNIDADE EM CONVIVER COM PESSOAS Q FALAM ESSAS LINGUAS
POIS NEM TODAS AS PESSOAS SÃO IGNORANTES QUE NÃO POSSAM APRENDER
ANOS DEPOIS PRA SER MAIS EXATO EM 1987 PRESENCIEI, DIVERSOS FENOMENOS RELACIONADOS COM UFOS, E AÍ SIM, PASSEII A ACREDITAR MAIS AINDA NOS RELATOS DO SR ARTUR
ANALIZE COMIGO
O BRASIL FOI DESCOBERTO EM 1500
ESTAMOS EM 2008 E VEJA SÓ
VC ESTA LENDO UM COMENTARIO Q POSTEI, É MUITO RAPIDO PARA A EVOLUÇÃP DO HOMEM, VC ANONIMO, NÃO ACHA?

rogeriu97 disse...

Bom, Vc's Já Acessaram O Site:
http://br.geocities.com/tobelievex/axreais.htm
??? Depois Que Li E Estudei Muito! Eu Acredito Em Alien's Mais Precisamente Nos Grey's E Os Anciões (Categoria: Aliens Do Site Arquivo X Reais) Bom Agora Sou Um Ufologo Jr. (De 11 Anos) Pois Aqui Em Belém-PA Mais Precisamente Na Amazonia É Bem... Provavel Que Um Dia... Quem Sabe... O Fenomeno Da Operação Prato Aconteça Novamente E Eu Seja Uma Vitima Ou Esteja Lá...
No Desconhecido... Bom Gostei! E Também Gostei Do Seu Blog!!!
Abraços, André Miranda Repolho

Unknown disse...

bom, o mais importante ele não disse, as mulheres de la são gatas?? quantas ele pegou??

Se for melhor q aqui quero ir pra la tbm

Marco disse...

62 milhões de quilômetros da Terra
hahahaha
sei, sei

Para conhecimento, a Terra esta a 150 milhoes de kilometros do nosso Sol.
Esse planeta esta mais perto??
Como ainda nao o vi?hahahahha

Anônimo disse...

A propósito, aconselho aos amigos que leiam as passagens de Ezequiel na bíblia. Sinceramente não acho nada impossível se tratando neste assunto.

Anônimo disse...

Achei a história bem consistente e rica em detalhes para a década de 50 contada por um tratorista. E para o "Sr. Anônimo", minha avó falava português, italiano e alemão muito bem sem nunca ter pisado em uma sala de aula. Ou seja, escolaridade nem sempre é sinônimo de cultura. Explico este fato que era muito natural aqui no Rio Grande do Sul. Ela era de descendência alemã, casada com um italiano e que moravam no Brasil. Simples assim. Pois bem, digo que há relatos destes seres claros que eram confundidos com "anjos" em tempos atrás em diversas culturas na terra, inclusive na Bíblia Sagrada onde lembrou nosso amigo Lobo antes. Leiam e reflitam. Um forte abraço

Anônimo disse...

É normal no interior do Rio Grande do Sul as pessoas falaram italiano e ou alemão, portanhol todo mundo consegue falar, em qualquer lugar do Brasil, e principalmente no RS. Mas não acredito que ele teria um conhecimento tão avançado em alemão para entender o que o alienígena falava(no texto é declarado que Artur sabia 3 ou 4 palavras em alemão), acho muito difícil a probabilidade de ele entender a qual era a capital, fim da humanidade, população, técnologia...

esse argumento da distância do Sol em relação a terra é interessante, o suposto planeta ficaria no meio do caminho.. teríamos descoberto, não?

Anônimo disse...

AXO QUE NAO DEVERIAMOS DUVIDAR,COM TANTAS GALAXIAS,NAO ESTAMOS SOZINHOS NAO...AXO QUE HA SIM VIDA EM OUTRO PLANETA,A IMAGINA QUANTOS PLANETAS EXISTEM,SERA QUE NAO TEM MAIS NINGUEM NO ESPAÇO??

Anônimo disse...

Ao Sr. Anônimo q postou "(no texto é declarado que Artur sabia 3 ou 4 palavras em alemão)" caso vc não tenha entendido o texto fala q o Alienigina sabia somente duas ou 3 palavras em alemão.

e se esta no meio do caminho entre a terra e o sol sera mesmo q nimguem sabe da existencia do planeta acart? e de onde surgiu esse nome??

e em 1958 ja existia internet???
Se faça essas perguntas e reflita

Anônimo disse...

ELE E UM BOSTA

Anônimo disse...

MENDIGASSO
CACHACERO
FUMETA
DOIDAO

Anônimo disse...

parece o pai do andre4242

Anônimo disse...

mano god of war e nuito daora

Anônimo disse...

eu gosto de comer bolinhos de chocolate

Anônimo disse...

e de morrango voces gostam

Anônimo disse...

eu gosto de comer bolinhos de baunilha

Anônimo disse...

sejam punks
matem emos

Anônimo disse...

eu to com fome quero comer bolinhos

Anônimo disse...

eu gosto de star wars

Guiomar Baccin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guiomar Baccin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

COME BOLINHO DE BOSTA............
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RETARDADO......

Anônimo disse...

Sabe o que me deixa puto???!!!

A falta de respeito destes merdinhas que, não tendo idade nem para limpar o próprio rabo, desrespeitam uma pessoa sem que se pedisse sua opinião.
Eu acredito no sr. Berlet.
Mas, se não acreditasse, diria com respeito.
Esses borroscas que ficam xingando (anonimamente) são crianças retardadas, que não têm nada na cabeça!

Betinho de Alvorada

Anônimo disse...

os documentos em que artur descreve o ocorrido são cientificamente provados que são da epoca. como um tratorista descreveria coisas incriveis que estamos vendo recem agora, como uma videoconferencia? como ele descreveu a vista da terra como yuri gagari (primeiro astronauta do mundo) descreveu 3 anos depois?

fica a dica!

Luis Eduardo disse...

Realmente muito explícito esse relato, que é um dos mais impressionantes na história da ufologia mundial.O caso Berlet, é conhecido no mundo inteiro, como sendo um dos mais completos e intrigantes da história, devido justamente à riqueza de detalhes que um "simples tratorista" relatou, e que se tornaram realidades tecnológicas décadas depois.
Se tem alguém aqui que duvida, pesquisem no google e terão muitos resultados...

Anônimo disse...

Adquiri o livro do sr. Berlet.
Estou ansioso para começar a lê-lo.


Betinho de Alvorada

Betinho PQD disse...

Olá!

Adquiri o livro e começo a leitura neste sábado.
Baixei todos os documentários a respeito que encontrei, e páginas e mais páginas sobre o assunto.

Aproveito para indicar meus blogs:

www.meineblumedernacht.com.br
www.eusoufacanabota.blogspot.com.br

Betinho de Alvorada

animes cascavel disse...

62 milhoes aushaqhsauhushaushuahsu

se fosse bilhoes ai dava para pensar...

Anônimo disse...

ele so confundiu a distabcia.

Anônimo disse...

Bom dia!
Li o comentário da pessoa que não acredita que uma pessoa do interior possa falar 3 idiomas, acredito que ele não saiba que MUITAS pessoas, aqui no RS, falam mais de um idioma, pela proximidade com a fronteira onde falam o espanhol, e ainda o italiano, alemão, polônes pelo fato da colonização feita por pessoas que vieram destes países...Informe-se antes de criticar!
Jan

Anônimo disse...

Li o livro, na época. Os detalhes são impressionantes. Também os croquis e todo o resto. Meu pai, que conhecia o Sr Arthur, dizia que embora ele fosse desacreditado por muitos, ninguém, nem mesmo os cientistas que o testaram, conseguiram desmascará-lo.Portanto, mais respeito.Não se fala do que não se conhece! Estou tentando adquirir o livro para relê-lo.
Anamaria

Jeferson disse...

62 milhões de quilômetros, distância em que nosso planeta fica de Marte de tempos em tempos. Marte é apenas um nome criado por nós para esse planeta, o que não impede uma possível civilização de batizá-lo com outro nome, no caso do livro, Acarte. Em uma galáxia (Via Láctea) onde quase todas as estrelas que vemos possuem planetas ao seu redor formando inúmeros sitemas planetários como o nosso (bilhões de estrelas e planetas), exitindo também outros bilhões ou trilhões de galáxias, seria no mínimo ignorância acreditar que essa minúscula partícula de poeira perante o Universo chamada Terra é o único planeta com vida inteligente. Apenas em nosso Sitema Solar, que perante o tamanho da Via Láctea não é nada, há vida tecnologicamente superior a nossa, nesses diversos planetas e até mesmo satélites (somente em Júpiter são 63 satélites (luas)), quem dirá em toda a galáxia . O tamanho do Universo é algo inimaginável, portanto, dizer que não há vida inteligente o suficiente para ter ultrapassado a barreira dos nossos conhecimentso físicos e científicos, seria no mínimo, falta de inteligência.

Sérgio Guilherme disse...

Com todo respeito à memória do Sr. Berlet, mas sua história não me convence. Em primeiro lugar, acho muita presunção dos seres humanos que colocam o planeta Terra como centro do universo, com todas as virtudes possíveis, sendo por isso mesmo sendo cobiçado por todas as outras raças extraterrestres. Seríamos nós então o que se chama de "paraíso"? Entre as afirmações paradoxais feitas no livro que, a meu ver, derrubam qualquer possiblidade de crença nessa história, é o fato de o autor afirmar que os acartianos "possuem alto senso humanitário, são muito evoluídos e bons", entretanto, nada farão para impedir que os "terrícolas" se destruam, pelo contrário, eles esperarão "caridosamente" que eles se aniquilem para, então, generosamente, limpar as nossas cinzas e serem felizes para sempre sobre aquela que foi a nossa morada. Que senso de humanismo e bondade, heim?!

Anônimo disse...

Bom, eu moro em Sarandi-RS, a mesma cidade que o senhor Artur Berlet viveu. Infelizmente, por ter apenas 14 anos, não tive a felicidade de conhecer o Sr. Berlet, mas mesmo sem o conhecer, eu acredito que ele tenha vivenciado essa experiência extraordinária. Agora, querido leitor, acompanhe meu raciocínio: Como um tratorista da cidade de Sarandi-RS, ignorante em certos fatos, conseguiria afirmar, em 1958, que a terra é azul, sendo que a primeira "viagem espacial" do homem foi em 1961. Outo fato que leva a crer que este relato é verdadeiro: No livro "Discos Voadores - Da Utopia à Realidade" o Sr. Berlet relata que viu Acorc(Seu tutor no planeta Acart), se comunicar com um outro extraterrestre por meio de uma tela(vídeo-fone), coisa que nós só tivemos conhecimento em pleno século XXI.
Meu nome é Vitor Zottis Batista. Eu possuo um acervo sobre o Sr. Berlet, composto pelo livro e vários documentários sobre "O Caso Berlet". Quem estiver interessado nesse "Pack Histórico", entre em contato pelo Facebook.

Anônimo disse...

Nunca vi um disco voador ou óvni, mas creio que em algum lugar neste sistema solar ou em outro possa existir vida, pois seria o nosso Deus um Ser muito pequeno diante duma imensidão de planetas criar vida só aqui na Terra! E creio que esses seres realmente protejam nosso Planeta de outras raças hostis para assegurar o equilíbrio em nosso Sistema Solar, pois se acontecer algo de errado em algum Planeta do nosso Sistema, uma série de eventos aconteceria até a extinção total do nosso Sistema Solar. Jamais o Sr. Arthur inventaria uma história dessa para se promover financeiramente, é muito claro sua narração os detalhes impossíveis de se ver naquela época, eu seria desonesto se criticasse negativamente essa história que deveria ser melhor analisada pelos humanos!

Anônimo disse...

Como gostaria de um dia ter uma oportunidade dessa, de conhecer outra vida fora da Terra, seria uma honra imensa poder compartilhar da forma que o Sr. Arthur compartilhou e muito bem explicada. Como já postei que nunca vi um disco voador ou um óvni, mas eles estão aí prontos para nos ajudar, pena que na visão deles somos uma raça hostil que traz perigo num encontro de 3ª, 4ª ou 5ª guau, ou seja: 3ª ter contato com seres de outro planeta, 4ª ter contato com seres de outro planeta e ser abduzido, 5ª ter contato com seres de outro planeta ser abduzido e levado a outro lugar fora da Terra. Se fossemos preparado para esse encontro seria uma outra história. Deus o tenha Arthur Berlet!