quarta-feira, 19 de março de 2008

"Homem-Árvore" é encontrado na Indonésia

Um indonésio de 35 anos, que sofre com uma grave doença que transformou suas mãos e pés em aglomerados de verrugas semelhantes a raízes de árvores, pode ser encaminhado aos EUA para um tratamento com vitamina A, informa o Terra Espanha nesta sexta-feira. Idenficado apenas como Dede, o ex-pescador começou a desenvolver essas verrugas ainda na adolescência, após sofrer um profundo corte no joelho. A doença limitou a vida de Dede, que perdeu a mulher e o emprego desde que as verrugas começaram a crescer sem parar. De acordo com o dermatologista americano Anthony Gaspari, que está estudando o caso de Dede, o indonésio aparentemente sofre com uma variação do vírus do HPV. O HPV, ou vírus do papiloma humano, infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações.

Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual. Mas no caso de Dede, a doença se agravou por um problema genético do ex-pescador: seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas.

Em depoimento ao canal Discovery - que exibe nesta quinta um documentário sobre o caso - Gaspari diz acreditar que uma severo tratamento com vitamina A pode ajudar a determinar a origem do problema. "Quero levá-lo aos EUA para estudar o caso. Nunca vi nada assim antes."


Documentário sobre o homem-árvore:

9 comentários:

Henrique Felippe disse...

Nunca vi nada parecido, nossa... que situação desta pessoa e, sinceramente, gosto de assistir ao Channel, mas nesta quinta não irei.

Abraços e boa noite...

Henrique
Vai Vendo...

MatheusS disse...

Entrei aqui por curiosidade, muito bonito seu blog, parabéns!!!
dica: se puder tirar a 'verificação de palavras' fica bem mais fácil pro pessoal comentar, abraço!!

Anônimo disse...

Já vi. Também vi o homem elástico, o homem "macaco" entre outros; tirando as bizarrices das experiências medievais.

Tea Novaes disse...

impressionante esse caso, já vi esse vídeo e me choco até hoje. espero que encontrem a solução para o problema desse pescador, e pesquisas sobre esse assunto podem ser mais um avanço da medicina (ou o que seja).

:*

Bruno Moura disse...

Muito Estranho!

Fábio Melo disse...

Li bastante sobre isso já. Pena que não há muita perspectiva de uma melhora significativa para ele. Nem intervenções cirúrgicas resolveriam, pois a falta de movimentos concisos nas mão e pernas já afetou a parte óssea dele...

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Anônimo disse...

Tenho medo dessas coisas!

...haisudhiausd...

Cara, vc deve ter assitido a série:
[ O sistema ]
E qnd eu li "UFOLOGIA" na descrição do seu BLOG só me veio na mente a frase:

" O ufo no cume voando "

[ Parabéns ]

^^

Dih Fernandes disse...

que horror...
Cara nunca tinha visto nada igual!!!

http://dihdusbeko.blogspot.com/

Anônimo disse...

estranho eh poco