sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A LENDA O HOLANDÊS VOADOR!

Inaugurando o marcador lendas!!

O céu estava claro e o mar calmo quando o HMS Inconstant fazia o percurso de Melbourne a Sydney, na Austrália, em 11 de julho de 1881. De repente, o vigia no castelo de proa anunciou a aproximação de um barco a bombordo. Oficiais e tripulantes –treze no total, dirigiram-se às amuradas para ver o recém-chegado. Estavam a bordo da referida nau o príncipe George (depois rei George V) da Inglaterra e seu irmão, príncipe Albert Victor.

O que mais chamou a atenção dos homens do Inconstant é que emanava do navio avistado uma estranha luminosidade vermelha, que o deixava todo iluminado. Entretanto, logo depois de ter sido avistado, o navio sumiu e não restou nenhum vestígio nem qualquer sinal algum do barco. Os diários dos membros da família real registraram que mais tarde, naquela mesma manhã, o vigia caiu da trave do mastro principal e despedaçou inteiramente no chão da nau. E, ao chegar ao seu destino, o almirante do Inconstant foi acometido de uma doença fatal. As testemunhas achavam ter visto o Holandês Voador, o lendário barco fantasma que aterrorizou marinheiros durante séculos. A lenda é a seguinte: apesar das súplicas de sua tripulação, um capitão holandês insistiu em atravessar o cabo Horn em meio a uma tempestade violenta. O Espírito Santo apareceu, mas o satânico capitão disparou sua pistola e amaldiçoou o Senhor. Por sua blasfêmia, foi condenado a navegar por toda a eternidade, sem nunca poder parar em um porto. Desde então, os marinheiros dizem que um encontro com o Holandês Voador é um prenúncio de desastre


Melhor previnir que remediar né?, então, CUIDADO AO NAVEGAR!!...hehehe

COMENTEM!!

11 comentários:

Fabíola Oliveira disse...

Cada povo sempre tem uma historinha. Por uma parte é bom:demosntra criatividade. mas não dá para acreditar nessa história, né?

Paulo César disse...

Querida Patrícia,

Eu deixei bem claro no post que essa história ai é uma lenda, E LENDAS SÃO LENDAS!!

Significado>
narrativa fantasiosa transmitida pela tradição oral através dos tempos.

De caráter fantástico e/ou fictício, as lendas combinam fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produto da imaginação aventuresca humana.

Com exemplos bem definidos em todos os países do mundo, as lendas geralmente fornecem explicações plausíveis e até certo ponto aceitáveis para coisas que não têm explicações científicas comprovadas, como acontecimentos misteriosos ou sobrenaturais.

Metal disse...

Muito massa essa lenda... caraca eu num sabia sobre a Luz vermelha... mas ja tinha ouvido falar muito dele!!!


http://visaogames.blogspot.com/

V.V. disse...

Muito bom o blog, parabéns! Sou fascinado por estas estórias e tentarei ler aqui todo dia, mantenha-o atualizado por favor. ;)

Osmar Mesquita disse...

Essa é veia uehhue
cara esse cara deve ter virado patê qdo caiu dakela alura....
essas lendas me dao medo.

o.O

Forlly disse...

gosto dessas lendas marinhas!
mas as vezes eu fico assustada!
holandês voador o mesmo do filme piratas do caribe não??

muito bom seu blog!
;D

Anônimo disse...

muito doido seui blog cara1

adorei, eu smepre fui muito interessado nisso, vc sabe alguma coisa sobre o csao gurapiranga.

um uns 10 anos atrsa foi encontrado um corpo as margenda represa, tinhham retirado todos os seus orgãos, e o mai interessante q no c orpo so havia um orifico de 3 centimetros.....

ninguem sabe como isso aconteceu.

eu nunca mais ouv i falar disso sail até em jornal na época. mas abafaram o caso

abraço fuiiiiii

Emanoel Ferraz disse...

Bom a unica coisa que eu sabia do holandês voador eu descobri no desenho do bob esponja

Ronaldo disse...

não curto esse assunto, mas seu blog é muito bom, curti ele

Anônimo disse...

Excelente. Essa é uma lenda muito famosa, mas pouco conhecida. (sic)
Explico. Quase todo mundo conhece o "Holandês Voador" (é até citado no Bob Esponja). Mas poucas pessoas sabem a lenda que originou o mito.

Ricardo Cazarino disse...

nossa..bem bacana essa história...